UNB/Cespe limita bônus aos participantes de forma ilegal
O processo seletivo de residência médica da UNB/Cespe, para ingresso em 2019, mais uma vez, limitou o bônus do PROVAB de forma ilegal. A resposta aos recursos foi divulgada essa semana mas, ainda assim, muitos candidatos ficaram de fora.
Muitos participantes procuraram nossa equipe relatando este problema. É comum que os editais deixem de conceder a pontuação adicional para médicos que já usaram o bônus anteriormente e também para candidatos às vagas de R3. No entanto, essa é uma postura ilegal que pode ser revertida judicialmente.
Leia mais sobre esse assunto clicando aqui. Se você está sendo prejudicado por este concurso, entre em contato e retornaremos com as devidas orientações.
Fevereiro de 2018 - candidatos de R3 deixam de receber o bônus no HUB
Vários participantes do PROVAB ficaram sem receber o bônus de 10%, no concurso de residência médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB). Assim como estava previsto pelo edital, os candidatos de R3 e os que não tiveram seus nomes publicados na última lista do DOU ficaram sem a pontuação adicional.
Porém, estes são comportamentos ilegais, uma vez que, os participantes do programa de outros ciclos também possuem o direito ao bônus, assim como os candidatos de especialidades com pré-requisito (R3).
Se você foi prejudicado ou tem dúvidas sobre o assunto, envie e retornaremos o mais breve possível.
Dezembro de 2017 - UNB/Cespe limita bônus aos participantes de forma ilegal
O edital de Residência Médica divulgado ontem (11) pela Universidade de Brasília (UNB), organizado pelo Cespe, faz restrições ilegais ao uso do bônus do Provab, o que está prejudicando muitos participantes. Um dos itens prevê:
4.4.10.1.1.1 Estarão aptos a requerer a pontuação adicional de 10% referente ao PROVAB somente os candidatos aos programas de residência médica de acesso direto que tiveram os seus nomes publicados nos Anexos I ou III da Portaria nº 501, de 4 de outubro de 2017.
Ficou indicado que apenas os candidatos com nome na última lista publicada pelo DOU terão direito ao bônus de 10%. Entretanto, quem participou do programa em outro ciclo também possui direito e não pode ser prejudicado. Além disso, também é ilegal limitar o bônus para candidatos de especialidades com pré-requisito (R3).
Editais como do PSU - MG e UNICAMP também apresentaram irregularidades. Médicos de todo país estão enfrentando dificuldades para usarem a pontuação do PROVAB e, através da justiça, estão conseguindo reverter tais problemas.
Caso você esteja nessa situação, entre em contato para analisarmos o seu caso e orientá-lo.
Saiba mais: