A regra é clara: o bônus de 10% do PROVAB tem que ser dado em todas as fases do concurso.
Temos recebido denúncias de concursos que estão aplicando as regras do PROVAB de forma diferente do estabelecido, o que descumpre as normas. Muitos deles só aplicam o bônus na nota ao final ou após a apuração do ponto de corte. Desta forma, muitos participantes do PROVAB que deveriam se classificar para a segunda fase não conseguem usar o bônus e acaba ficando de fora, o que está incorreto. Existem vários concursos usando esse tipo de estratégia quando na verdade a regra é clara: o correto é usar o bônus em todas as fases e antes da apuração do ponto de corte em cada etapa.
Confira alguns editais de residência médica que estão descumprindo normas do PROVAB e não concedem a pontuação em todas as fases:
UNICAMP
UFSC
HPM-MG
O mesmo estava acontecendo no Hospital Sírio Libanês e eles voltaram atrás depois que vários candidatos entraram na Justiça. No concurso da UFC recebemos relato de três médicos que já conseguiram a bonificação pela justiça.
Caso você esteja nessa situação ou conhece alguém que esteja, entre em contato conosco para que possamos orientá-lo sobre as medidas cabíveis.
Nosso site tem uma equipe de fiscalização para cumprimento das normas do PROVAB. Se você verificou qualquer irregularidade, clique aqui e fale com a gente que vamos verificar o ocorrido e informar aqui no site.