top of page

Médicos são prejudicados em edital de residência do Hospital Universitário de Brasília

O edital de residência do Hospital Universitário de Brasília estabelece que apenas os médicos participantes do PROVAB de 2016 terão direito à pontuação adicional de 10% nas provas.

"Estarão aptos a requerer a pontuação adicional de 10% referente ao PROVAB somente os candidatos aos programas de residência médica de acesso direto que tiveram os seus nomes publicados nos Anexos I ou III da Portaria nº 501, de 29 de setembro de 2016".


Essa determinação contempla apenas os participantes do programa do ano passado, o que prejudica quem o fez nos editais anteriores. O correto é usar todas as portarias que tratam do PROVAB, porque cada participante pode ter feito em uma época diferente. Nesse caso, os candidatos podem entrar com recurso e também ação na justiça para  requererem os seus direitos.
 

Caso você esteja nessa situação ou conheça alguém que esteja, entre em contato conosco para que possamos orientá-lo sobre as medidas cabíveis. Nosso site tem uma equipe de fiscalização para cumprimento das normas do PROVAB. Se você verificou qualquer irregularidade, fale com a gente, vamos verificar o ocorrido e informar aqui no site.

bottom of page