PSU-MG 2015 abre prazo para entrega da documentação relativa ao PROVAB.
Candidatos inscritos no PSU-2015 têm entre 23/10/2014 e 27/10/2014 para apresentarem a documentação comprobatória de sua participação no PROVAB para fazer jus ao bônus de 10% no processo de seleção.
Para os candidatos que participaram do PROVAB em anos anteriores e já o concluíram não há dificuldade em fornecer a documentação neste momento.
Contudo, a situação tem gerado insegurança para os candidatos a uma vaga no PSU-2015 que estão participando do PROVAB 2014, visto que o edital não esclarece se a pontuação adicional de 10% será, ou não, concedida aos mesmos.
Diante de tal cenário, a Equipe do Tudosobreprovab.com.br entrou em contato com a AREMG para obter mais informações.
A posição da banca é de que o candidato participante do PROVAB 2014 deve, no prazo acima, enviar declaração do PROVAB que ateste que (1) o candidato está ativo no programa e (2) que o programa tem previsão de conclusão até 01/03/2015.
Tal posição tem gerado incerteza nos candidatos uma vez que a declaração de participação não contém a data estimada de término do programa. Além disso, como o PROVAB teve início em 06/03/2014 e o programa tem prazo de duração de um ano, a previsão de término do mesmo é 06/03/2015.
Logo, não está claro como a banca irá se comportar quanto aos documentos apresentados pelos candidatos. Assim, apenas quando for divulgado o resultado do certame que será possível saber se o bônus será acrescido na nota final dos participantes do PROVAB 2014. Para aqueles que não quiserem correr esse risco, o caminho será, mais uma vez, recorrer à Justiça
Por fim, alertamos que os candidatos não podem perder o prazo envio da documentação (27/10/2014) , sob pena de não receberem a bonificação.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Tudo sobre PROVAB.
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