Faculdade de Medicina da USP consegue suspender liminar que beneficiava participantes do PROVAB e cancela matrícula de candidatos.
Conforme divulgado anteriormente no tudosobreprovab.com.br, A Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) havia sido obrigada a computar a pontuação adicional do PROVAB por força de uma tutela antecipada obtida em ação movida pela União, através da Advocacia-Geral da União.
Assim, diversos candidatos participantes do PROVAB foram beneficiados pela decisão, conseguindo realizar a matrícula e cursar a residência médica por quase um mês.
Contudo, uma reviravolta processual acabou pegando todos de surpresa. Foi publicada hoje a decisão proferida pelo Desembargador Federal Nelton dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que suspendeu a tutela antecipada favorável aos participantes do PROVAB.
Imediatamente os candidatos que se matricularam utilizando o bônus de 10% e que já estavam cursando a residência desde o início do mês de março foram comunicados por e-mail sobre a decisão, sendo avisados, ainda, que as matrículas haviam sido canceladas.
No mesmo sentido, foi publicado no site da FMUSP a 9ª chamada, em decorrência da suspensão da tutela antecipada interposta pela União Federal (confira aqui).
A questão promete se estender por mais tempo, já que os candidatos que tiveram a matrícula cancelada já começaram a buscar meios para acionar a Justiça, visando reverter a situação.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Tudo sobre PROVAB.